Faça o bem conosco – por um futuro melhor!
Dê um presente de felicidade!
A coisa mais linda – e mais importante – do nosso mundo é a felicidade das crianças. Porque as crianças são o nosso futuro e um reflexo da nossa responsabilidade. Portanto, pedimos sua contribuição parar ajudarmos crianças nas favelas de São Paulo. O bairro da zona sul da cidade se chama "Parque Santo Antônio" – mas nada aqui nos lembra um parque como o conhecemos. Geralmente mais de dez pessoas compartilham um mesmo barraco de madeira e quase ninguém tem emprego aqui. Três pessoas são assassinadas todos os dias apenas nesta favela. Este não é o lugar para uma infância despreocupada.
Felizmente existe a Casa do Zezinho. A “Casa do Pequeno José” é um refúgio para as crianças da cidade. Aqui eles têm uma refeição quente todos os dias, aqui eles aprendem a ler, escrever e fazer matemática. Eles fazem excursões, praticam esportes – e às vezes as crianças vêm apenas para curtir algumas horas despreocupadas. A Casa do Zezinho rompe o círculo vicioso da pobreza, crime e drogas. Uma ilha de refúgio para atualmente 1.500 jovens. Mas 2.000 estão na lista de espera. Não podemos deixar essas crianças esperando. É por isso que ajudamos.
A Murrelektronik apoia a Casa do Zezinho há muitos anos. Nossa reivindicação "fique conectado " assume uma nova dimensão e também significa uma obrigação especial para nós. Portanto, não ajudamos apenas com doações – nossos colegas locais, bem como membros da família Murrelektronik, estão pessoalmente envolvidos. Franz Hafner estabeleceu contato com a Casa do Zezinho em 1995 e, assim como sua filha Caroline Hafner-Pinnel, mantém contato regular com as pessoas do entorno da Casa do Zezinho. Eles conhecem a situação no local muito bem e sabem que toda mão e todo sorriso são necessários ali.
As crianças e a casa estão em nossos corações. Eles também podem contar com nosso compromisso no futuro. E se você ajudar, podemos conseguir ainda mais. A sua ajuda chega diretamente – sem deduções e sobretudo onde realmente faz a diferença.
Blog – notícias da Casa do Zezinho
De mãos dadas com a Murrelektronik
1994
Dagmar Garroux funda a Casa do Zezinho e traz sete crianças da favela. Os começos são pequenos. Mas eles dão a esses jovens o que há de melhor: esperança e um futuro.
1995
Fundação da filial da Murrelektronik no Brasil. Franz Hafner está chocado com as condições sociais do país. Ele quer ajudar e por acaso ouve falar da Casa do Zezinho – o início de uma parceria vital para a sobrevivência.
1997
A casinha da primeira hora torna-se um prédio de 3.200 m². Expressão da enorme procura no local, mas também sinal de esperança crescente.
2000
Até 1.500 jovens vêm à casa todos os dias. Eles comem juntos, brincam e aprendem – e por algumas horas despreocupadas podem ser apenas crianças.
2004
A Casa do Zezinho celebra o seu décimo aniversário. Nesse ínterim, tornou-se um projeto piloto para organizações de ajuda ao redor do mundo.
2005
A Murrelektronik também comemora o décimo aniversário da filial no Brasil – junto com muitos visitantes e crianças.
2011
Franz Hafner e sua filha Caroline Hafner-Pinnel durante uma das muitas visitas pessoais à Casa do Zezinho. Eles conhecem a situação no local muito bem e sabem que toda mão e sorriso são necessários lá.
2012
Se Cuida, Zezinho! Esse é o nome do novo projeto da casa. "We care" centrada nos cuidados de saúde para crianças e pais.
2017
Casa do Zezinho e Dagmar Garroux recebem o prêmio “100 Melhores ONGs” do Brasil, da Revista Época e do Instituto DOAR.
2019
Há 25 anos, as crianças aprendem e riem na casa do pequeno José. Para eles e para nós um motivo de festa.
2020
A Murrelektronik no Brasil também está completando 25 anos. Estamos felizes com esse sucesso junto com as crianças e os treinadores. E continuaremos comprometidos com a casa no futuro, onde e como pudermos. De preferência junto com você.
2021
The Casa do Zezinho turns 27! However, this year everything is different! Due to the ongoing Covid19 pandemic, a normal everyday life at the Casa do Zezinho is impossible to think of. For many weeks, the "House of Little Joseph" had to remain closed. Since February, a small part of the children is back – but the pandemic continues to dominate daily life!
Impressões
You have questions? We have answers!
Telefonical information
you will get by dialing the number:
+49 7191 47-0
Contact via E-Mail: