Murrelektronik

Logística e Manuseio

Jan 05, 2013

Cube67+ Já está disponível para Profinet IO

Com a tendência atual de utilização de Ethernet com base nos sistemas fieldbus, o nó de rede Cube67+ da Murrelektronik está agora também disponível para Profinet IO, proporcionando ainda mais flexibilidade em instalações descentralizadas.

O nó de rede possui um switch integrado para o encadeamento da conexão do Profinet. Isso torna possível estruturar o fieldbus na topologia linear, com vários nós de rede Cube67+ Profinet. Em comparação com uma topologia em estrela, a estrutura linear oferece mais opções de design e reduz os esforços de fiação durante a instalação.

A Murrelektronik expande o seu sistema confiável Cube67 com o nó de rede inovador Cube67+. Não importa a aplicação, desfrute de soluções ainda mais otimizadas para as instalações de fieldbus. Podem ser ligados até 2x de 32 módulos em apenas um nó de rede.  As instalações podem cobrir longas distâncias, comprimentos de cabo de até 2x 30 metros podem ser implementados. Os módulos Cube67 podem ser instalados em qualquer posição ao longo do cabo híbrido e o fornecimento de energia pode ser simplesmente conectado em cadeia no nó de rede.

Mesmo em relação ao diagnóstico, o Cube67+ está estabelecendo novos padrões. O módulo eletrônico integrado verifica os cabos de conexão do sistema de saída em relação a curtos-circuitos e sobrecargas. Se um conector M12 está sob carga excessiva, é dado um aviso de alerta antecipado. No caso de um limite admissível ser excedido, a linha será desligada. Um LED vermelho de diagnóstico no cabo de conexão do sistema afetado indica o erro. Além disso, o nó de rede envia uma mensagem de diagnóstico para o controle. Os segmentos podem ser reativados a partir do controle através do fieldbus.

O Cube67+ apresenta vantagens significativas para os fabricantes de máquina padrão. Diferentes versões de software e documentação para máquinas diferentes sempre foram um incômodo. Com a opção da gestão de máquina integrada ao Cube67+, apenas um software e uma documentação têm de ser mantidas. Crie agora uma configuração que mapeia a configuração completa da máquina para todas as versões de hardware. Dependendo de quais módulos Cube67 são necessários para a respectiva máquina, eles podem ser convenientemente ativados ou desativados tanto no painel de controle quanto no painel de operação.