Murrelektronik

Indústria Automotiva

Jan 05, 2015

Transferência de Energia Sem Contato

Os sistemas AGV (Veículo Guiado Automaticamente) fabricados pela Kirchgässner, uma empresa que está localizada em Binau nas proximidades de Mosbach em Baden-Württemberg, são muito comuns na indústria automotiva. Eles são usados para a montagem de motores de caminhões pesados.

Os motores são movimentados através das linhas de produção de AGV da Kirchgässer e depois montados. Durante cada etapa da montagem, os motores são movidos para a posição mais conveniente.

Uma característica especial é a transferência de energia sem contato do equipamento da Kirchgässner. A corrente contínua de 500 V é induzida através de dois circuitos que são instalados na sala de produção. Esta corrente abastece a unidade de alimentação de energia Evolution 20 A da Murrelektronik integrada ao AGV. O AGV não seria tão útil se não fosse por este produto chave da Murrelektronik. A unidade de alimentação de energia converte a tensão de entrada em tensão de 24 V DC que é necessária para operar o AGV. Este método de alimentação de energia é livre de desgaste e não requer manutenção. Além disso, os sistemas não precisam de C-tracks ou barramentos. Outro componente integrado da Murrelektronik é o MICO, o módulo de distribuição de energia inteligente.

Os sistemas AGV são um grande sucesso da Kirchgässer. Eles receberam pedidos de 147 unidades que serão fornecidas a Daimler em Mannheim, para a FUSO no Japão e Detroit, nos EUA.