Murrelektronik

Indústria Automotiva

Jan 05, 2013

Evolution – agora também disponível para tensões de 12 a 13,5 V DC

As fontes de alimentação Evolution da Murrelektronik são compactas, potentes e eficientes. Até o momento, as unidades de interruptores de alimentação trifásica têm sido disponibilizadas para as tensões de saída de 22 a 28 V DC. A partir de agora, fornecemos uma solução para as tensões de saída de 12 a 13,5 V DC.

As fontes de alimentação Evolution estão disponíveis em classes diferentes de energia de 5 a 40 A. As unidades são adequadas para uso em todo o mundo. Elas apresentam uma ampla faixa de tensão de entrada nominal de 3 x 324 a 520 V AC ou 480 a 745 V DC - com a tolerância adicional requerida de 10%, é claro. O intervalo de temperatura abrangido por essas fontes de alimentação é incrível: elas podem ser operadas de -25° a 70 ° C, sem quaisquer problemas.

A função de potência extra fornece 50% a mais de energia por um período de até quatro segundos – para ligar motores ou suportar altas cargas capacitivas. As características U/I suportam esta função: Em qualquer situação, a corrente de saída é limitada à corrente nominal. Isto é importante para sobrecargas ou curtos-circuitos.

Um recurso prático: a fonte de alimentação trifásica funciona ainda de forma confiável com apenas duas fases. Isto é importante, em caso de falha. Com a Evolution, você pode continuar operando sob cargas completas.

As fontes de alimentação Evolution são compactas. Elas apresentam aletas de refrigeração em um design inovador para que também façam parte da carcaça e forneçam a dissipação de calor perfeita. Isto faz com que as fontes de alimentação sejam ideias para aplicações com componentes sensíveis à temperatura.

As fontes de alimentação Evolution têm a aprovação cCSAus, que as torna adequadas para os mercados americano e canadense. Além disso, elas cumprem o padrão Semi F47. A Evolution garante tensão de saída estável, mesmo com picos de tensão. Outra novidade é a aprovação GL (Germanischer Lloyd – Certificação Alemã) em alguns modelos. Elas agora são aprovadas para aplicações de construção naval.