Murrelektronik

Novidades dos produtos

Jun 14, 2017

Segurança para aplicações automotivas

Com o módulo push-pull da série metálica MVK e da sua caixa de distribuição metálica MVP12, a Murrelektronik apresenta uma solução atraente para aplicações automotivas que, em caso de falha, possibilita desligar a fonte IO-Link em combinação com um relé de segurança.

O módulo mestre MVK IO-Link compacto e robusto é ideal não só para conectar sensores digitais, atuadores e dispositivos IO-Link (Classe B), mas também para integrá-los em sistemas fieldbus baseados em PROFINET IRT e RT. 

Devido ao isolamento galvânico das tensões do sensor e do atuador no módulo mestre, as saídas podem ser desligadas com segurança. O mesmo se aplica às saídas digitais no cubo MVP12 Metal IO-Link, que também são isoladas galvanicamente das entradas e desligadas juntas de forma segura se estiverem conectadas a uma porta IO-Link do novo módulo MVK Metal master. 

Desta forma, soluções relacionadas à segurança até o Nível de Performance d (PLd) podem ser criadas. Instalação segura com excelente custo benefício é assim possível para muitas aplicações na carroçaria da produção automotiva. 

O PROFINET IRT garante tempos de ciclo de até 31,25 μs. Isso permite a integração na rede, além dos atuadores digitais e dispositivos IO-Link, unidades síncronas.